100 DIAS DE GOVERNO: PREFEITA DE EUNÁPOLIS, CORDÉLIA TORRES ENTRA PARA A HISTÓRIA COM GESTÃO PÚBLICA SEM CORRUPÇÃO

100 DIAS DE GOVERNO: PREFEITA DE EUNÁPOLIS, CORDÉLIA TORRES ENTRA PARA A HISTÓRIA COM GESTÃO PÚBLICA SEM CORRUPÇÃO

10/04/2021

10/04/2021

Neste sábado, 10 de março, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), completa seus 100 dias de governo

E por estar reconstruindo a cidade, com administração pública sem corrupção, tem merecido destaque como exemplo governamental, nunca existido nos últimos 20 anos de emancipação política dessa localidade . 

Desde o primeiro dia de seu governo, Cordélia já revelou que seria responsável, ética e séria com a aplicação do erário, ao se recusar a assinar documentos relativos à participação do município no consócio da Policlínica Regional, cujo dirigente geral está tendo a Polícia Federal no seu encalço por acusação de integrar o comando da quadrilha de corruptos dos Fraternos.

Para assegurar lisura e eficiência administrativa, Cordélia selecionou seu secretariado com o que havia de melhor entre os técnicos disponíveis, para ajudá-la a comprovar que Eunápolis nasceu para ser grande. Este foi um ato de coragem, pois contrariou algumas pessoas que sempre estiveram ao lado do grupo de Paulo Dapé, esposo da prefeita,  que se julgavam credenciadas e condicionadas a ocuparem cargos no primeiro escalão do governo.

No decorrer desses 100 dias de autoridade, a população de Eunápolis vê, diariamente, as intervenções para recuperação das vias públicas e muitas outras ações de benefícios para o povo.

Nesses 100 dias de governo, a prefeita preferiu o caminho de cuidar das comunidades, ao determinar diretrizes sérias, decretos bem elaborados, com recuperação da Saúde Pública que estava sucateada, através da convocação de bons técnicos e agentes qualificados.

Por fim, o que aconteceu de mais visível nesse primeiro período de cem dias de governo, foi o aquecimento da máquina administrativa, produzindo recuperação das vias públicas, onde o mato tomava conta e cuidando para que não permanecessem proliferando os  buracos e a falta iluminação. Outro fator preponderante, foi o esforço para que Postos de Saúde não continuassem sucateados como nos últimos 16 anos, com portas fechadas por falta de médicos, medicamentos e equipamentos.

A prefeita fecha esses primeiros cem de dias de governo, correspondendo às expectativas de quem a ajudou a ser eleita e tem consciência de que este momento primário de gestão, serviu para “arrumar a casa” e preparar as ações que farão Cordélia conseguir atrair para si, uma das maiores aceitações populares da Bahia. Ainda que o ódio e a revolta dos Fraternos contra seu governo, tomem conta da programação diária de rádios que pertencem ao milionário e corrupto ex-  Robério Oliveira (PSD), que roubou mais de duzentos milhões de reais dos cofres púbicos.

 

Por:Jequitinhonhanews.com/valcabral

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.