Bolsonaro vai ao TSE contra ‘superlive’ de Lula com artistas

Bolsonaro vai ao TSE contra ‘superlive’ de Lula com artistas

28/09/2022

28/09/2022

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra uma ‘superlive’ feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (26). A transmissão contou com a participação de artistas, intelectuais e influenciadores apoiadores do petista.

Na argumentação, os advogados do presidente alegaram “abuso de poder econômico” e “uso indevido de meios de comunicação” por parte de Lula. Na ação, a defesa de Bolsonaro diz que houve uma campanha de transmissão ao vivo do evento pelas redes sociais, bem como em bares e restaurantes em localidades distintas no Brasil.

“Se valeram da junção de dezenas de artistas de renome (de cachês milionários), para chamar a atenção para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e obter engajamento eleitoral em redes sociais”, argumentaram.

Ainda na ação, segundo o UOL, os advogados alegam que Lula tenta “colonizar” as artes em seu favor. “A reunião de várias personalidades, artistas, influencers, intelectuais sérios e pseudointelectuais, no megaevento em questão, para catapultar a candidatura lulista (é ilegal).[…] Uma tentativa de expropriação do poder político pelo poder de comunicação aquilatado na busca pela manipulação da opinião pública”.

A campanha de Bolsonaro pede que as imagens da superlive sejam proibidas de estarem nas propagandas do petista. Eles também solicitaram que os vídeos e retransmissões sejam apagados das redes dos famosos presentes.

 

Por:Jequinews.com/Bahia-ba

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.