Bolsonaro volta a ameaçar governadores e prefeitos: "Já dei o recado. Vou agir"

Bolsonaro volta a ameaçar governadores e prefeitos: "Já dei o recado. Vou agir"

14/05/2021

14/05/2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue ditando regras duarante sua estadia na República Federativa do Brasil. Nesta sexta-feira (14), ele afirmou que “já deu o recado” e que “daqui pra frente” vai agir. De acordo com o Metrópoles, Bolsonaro se referia a medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos adotadas no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Ele voltou a usar a expressão “meu Exército”.

A declaração foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada. “O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para manter dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores e prefeitos estão na contramão… Pessoal, já dei o recado que eu tinha que dar, daqui pra frente eu vou agir, tá ok?”, disse o presidente. 

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro faz ameaças de agrir no Brasil junto aos seus apoiadores. Recentemente, o presidente afirmou que um decreto “para garantir a livre circulação no país” está pronto e que, se precisar baixar o ato, o fará. Ainda segundo ele, nem mesmo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) poderia contestar a decisão, uma vez que, “esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”, disse.

No dia 7 de maio, Bolsonaro explicou: “Não recearei se tiver que tomar uma decisão. Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado: se baixar um decreto — que já está pronto —, todos cumprirão. E por que cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defender”, declarou o presidente.

 

Por:Jequitinhonhanews.com/RadarBahia

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.