CGU pede apoio da prefeitura de Porto Seguro em operação que investiga prefeitos do sul baiano

CGU pede apoio da prefeitura de Porto Seguro em operação que investiga prefeitos do sul baiano

23/07/2021

23/07/2021

A Controladoria-Geral da União encaminhou ofício à prefeitura de Porto Seguro solicitando participação do município nas investigações da Operação Fraternos.

A operação, deflagrada em 2017, investiga uma organização criminosa que, entre os anos de 2008 e 2017, atuou nas prefeituras de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro/BA, fraudando licitações e desviando recursos públicos para empresas controladas pelo grupo ou por terceiros.

Entre os envolvidos estão os ex-prefeitos de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, de Eunápolis, Robério Oliveira, e de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos. A operação apura supostos desvios de verbas públicas e lavagem de dinheiro com licitações fraudulentas.

"Notadamente os previstos no §1º, do art. 13, do Decreto nº 8.420/2020, encaminho a Vossa Excelência o caso em comento, para as providências que entender necessárias quanto à responsabilização administrativa de agentes públicos e pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública, informando que a investigação em destaque se deu no âmbito do IPL 0149/2016-4-DPF/PSO/BA, cabendo a esse Município as tratativas junto aos órgãos competentes para viabilizar o compartilhamento de provas obtidas na ação judicial", diz trecho do documento.

 

Por:Jequitinhonhanews.com/Atarde

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.