Com atraso de um ano e após 423,2 mil mortes, governo Bolsonaro cria Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

Com atraso de um ano e após 423,2 mil mortes, governo Bolsonaro cria Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

11/05/2021

11/05/2021

Em edição extra do Diário Oficial da União, o governo publicou na noite de segunda-feira (10) um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que institui a criação da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, um mês depois do anúncio.

Só agora a secretaria foi criada, mais de uma no depois do primeiro caso registrado no Brasil, em fevereiro de 2020. Atualmente o país registra, até o momento, 423,2 mil mortes por Covid-19. Os dados são do Ministério da Saúde desta segunda-feira. 

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi anunciado em 15 de março e tomou posse pouco mais de uma semana depois, em 23 de março. Um dia depois da posse, o novo ministro anunciou a criação da secretaria.

Segundo a Secretaria Geral da Presidência, o novo órgão vai “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais e municipais”.

Ainda segundo a Secretaria-Geral, o decreto do governo promove remanejamentos e transformações de cargos e funções do Ministério da Saúde para criar a secretaria, sem aumentar as despesas. Servidores dos ministérios da Saúde e da Economia integrarão o novo órgão.

 

Por:Jequitinhonhanews.com/RadarBahia

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.