Defesa Civil Nacional emite alerta para mais chuvas no sul da Bahia, BR 101 continuará interditada até sábado

Defesa Civil Nacional emite alerta para mais chuvas no sul da Bahia, BR 101 continuará interditada até sábado

02/12/2022

02/12/2022

A Defesa Civil Nacional emitiu alerta para a previsão de chuva intensas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia para esta  sexta-feira (2). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os locais mais afetados deverão ser o noroeste, central e litoral norte espírito-santense, os Vales do Mucuri, do Rio Doce e do Jequitinhonha, em Minas, e o sul  baiano.

De acordo com o Inmet, os acumulados de chuvas podem superar 100 milímetros por dia. Com isso, há grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.

Diante da previsão, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) opera com equipes de plantão para acompanhar o registro de qualquer ocorrência significativa e já comunicou as defesas civis estaduais dos riscos.

A BR 101 interditada entre os municípios de Itapebi e Itagimirim, desde quarta-feira, 29,   em decorrência das fortes chuvas que danificaram a pista, poderá ser reaberta no sábado. Isso se as chuvas diminuírem.
As obras de recuperação do local onde houve a erosão, estão em andamento, embora de forma lenta. 
Desde a noite de quarta-feira que os motoristas se aventuram por um desvio, pouco aconselhável à noite, via cidade de Itabebi, no entanto, também permaneceu interditada.

 

 

 

Por:Jequinews.com/agazetabahia

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.