Eunápolis realiza a vacinação de novos grupos contra a Covid-19

Eunápolis realiza a vacinação de novos grupos contra a Covid-19

11/05/2021

11/05/2021

Com a proposta de imunizar cada vez mais pessoas contra a Covid-19, a Prefeitura de Eunápolis ampliou o número de grupos prioritários atendidos com a vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nessa etapa estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

transplantados, portadores de Síndrome de Down, imunossuprimidos, que são pessoas convivendo com HIV, gestantes e puérperas com comorbidades, doença respiratória crônica, doença cardíaca, doença neurológica crônica, diabetes, obesidade (Imc maior 40) e deficiência permanente.

As pessoas que fazem parte desses grupos devem apresentar o RG, relatório médico e cartão do SUS. A vacinação está sendo realizada na Maçonaria 5 de Novembro no Centro e na Policlínica no bairro Pequi, de segunda a sexta-feira, exceto na quarta-feira devido ao feriado municipal, das 8h30min às 11h30min e das 14:00h às 16:00h.

A secretária de saúde, Anara Sartório, ressaltou a importância das pessoas que fazem parte desses grupos prioritários procurarem imediatamente os locais de vacinação para ficarem imunizados contra a Covid-19. Ressalta também, a necessidade das pessoas que tomaram a primeira dose retornarem aos postos conforme a data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose como forma de garantir assim, uma imunização mais eficaz contra a doença.

 

Por:Jequitinhonhanews.com/Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.