FALSA MÉDICA É PRESA EM FLAGRANTE NO INTERIOR DA BAHIA

FALSA MÉDICA É PRESA EM FLAGRANTE NO INTERIOR DA BAHIA

13/11/2023

13/11/2023

Policiais civis prenderam, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, uma mulher que usava o registro profissional de uma médica para atuar em clínicas da cidade como pediatra. Leiliana Cerqueira Vidal, que é enfermeira, foi indiciada pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade.

Leiliana Cerqueira foi detida durante a Operação Hipócrates, após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB). “Apuramos que a mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão, e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Conquista”, explicou o titular Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegado Odilson Pereira Silva.

Dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso foram apreendidos no consultório. “No momento da prisão ela estava atendendo uma paciente. A falsa médica, que na realidade é enfermeira formada no município de Jequié, atendia cerca de 200 crianças por mês”, destacou o titular da DRFR de Conquista.

De acordo com a Polícia Civil, não foi a primeira vez que Leiliana Cerqueira foi presa por tentar se passar por média. Em agosto deste ano a mulher foi presa pelo mesmo crime, na cidade de Tanhaçu. A acusada passou por exame de lesão corporal e foi encaminhada para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Por:Jequinews.com/Redação/Pimenta Blogue

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.