Governador critica demora em repasses de verba do governo federal: ‘Lentidão é grande’

Governador critica demora em repasses de verba do governo federal: ‘Lentidão é grande’

10/01/2022

10/01/2022

O governador da Bahia Rui Costa (PT) criticou nesta segunda-feira (10) a demora do governo federal em repassar verbas para ajudar as cidades baianas afetadas pela chuva forte.

Segundo Rui, gestores estão utilizando recursos próprios para reorganizar os municípios, como ocorre com a limpeza. “Lentidão é grande. Tem que pedir o recurso, aguardar a aprovação e só limpar depois. Quem vai ficar com sua cidade suja, fedendo, com animais mortos, com lapa, esperando que o governo federal aprove?”, questionou.

Em coletiva à imprensa realizada em Salvador, o governador disse que tem sido “difícil” utilizar os recursos “dentro dos critérios que o governo federal impõe”. “Eles não aceitam devolver o dinheiro aos municípios se já tiverem limpado a cidade. Não restitui o dinheiro. Assim como para edificação de casas”, afirmou.

Sem saber se terá suporte financeiro da União para construir residências para os desabrigados, Rui informou que ainda nesta semana assinará os primeiros convênios para transferir recursos que vão viabilizar a construção de casas.

“Não vamos esperar. Vamos conversando para ver se a gente recebe algum recurso, mas essa semana, quarta ou quinta, assino os primeiros convênios com os Municípios. Alguns prefeitos e prefeitas já entregaram projeto de lugares para a gente construir casas. Vamos construir todas, estou priorizando os prefeitos que já estão acelerando o processo”, explicou.

 

 

Por:Jequitinhonhanews.com/Bahia-ba

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.