IDOSO DE 70 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA EM GUARATINGA

IDOSO DE 70 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA EM GUARATINGA

28/04/2021

28/04/2021

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Justiça de Guaratinga, Dr° Rodrigo Quadros de Carvalho, a Polícia Civil prendeu na tarde da última terça-feira (27), um senhor de 70 anos de idade. Morador na cidade de Guaratinga, no bairro Vianão, Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos de idade.

Tudo começou quando o Conselho Tutelar recebeu a denúncia de exploração sexual praticada contra uma criança no mês de fevereiro deste ano, onde o conselho tomou todas as providências iniciais, orientando a responsável pela criança a registrar o Boletim de Ocorrência; encaminhando relatório à delegacia; e encaminhando notícia de fato de constitui infração penal ao Ministério Público.

A criança passou por exames no departamento de polícia técnica de Eunápolis e foi encaminhada pelo conselho tutelar para ser atendida e acompanhada pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Guaratinga.

Ao guarananet, o coordenador do Conselho Tutelar de Guaratinga, Luyan Gobira relatou que os efeitos da violência sexual se manifestam em indícios físicos, emocionais e comportamentais, onde um olhar atento a crianças e adolescentes ao nosso redor é uma forma de ajudar no enfrentamento da violência contra eles. “Para ter acesso a essas evidências, é preciso que estejamos mais próximos (com afeto e interesse na proteção integral), pois as vítimas de violências sexuais são pressionadas a manter em segredo as violações”. Enfatiza o coordenador.

“A violência sexual prospera e funciona por meio do silêncio. Para romper com o ciclo de violência, é necessário que a sociedade faça seu papel de dar voz e visibilidade a esse problema através da denúncia, pois o município é grande, e sem denúncia os conselheiros tutelares não terão conhecimento das violações de direito e consequentemente não poderá tomar as medidas cabíveis”. Concluiu Luyan.

Por fim, Luyan Gobira Informou o novo endereço do Conselho Tutelar, que está localizado na Rua Ernesto Bonifácio (no fundo da creche municipal), nº 148, bairro novo Horizonte; e ressaltou que a denúncia é totalmente anônima e neste momento de pandemia, pode ser feita  aos conselheiros Nilton (Badega), Rogério, Luyan, Ana Paula e Luan; também através  da página do conselho tutelar de Guaratinga  no Facebook; pelo e-mail conselhotutelarguara.2@hotmail.com, pelo disque 100, delegacia, Polícia Civil, Polícia Militar, Creas/Cras, Ministério Público, Hospitais, Unidades de Saúde e Instituições de Ensino.

 

 

Por:Jequitinhonhanews.com/guarananet

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.