Lula compara sua prisão às de Martin Luther King, Mandela e Gandhi

Lula compara sua prisão às de Martin Luther King, Mandela e Gandhi

06/09/2022

06/09/2022

“Não me incomodo mais com o fato da minha prisão, porque eu fico olhando, fico vendo, o Mandela foi preso. E saiu para ser presidente da República. Ghandi foi preso e foi ele quem libertou um país do tamanho da Índia da Inglaterra e depois mataram ele. Luther King foi preso, e depois fez a luta que fez. Eu estou convencido que aqui no Brasil vai acontecer a mesma coisa”, declarou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (5), durante um evento com assistentes sociais, em São Paulo.

Declaração do petista ocorreu em resposta ao Padre Júlio Lancellotti, que mais cedo havia dito que o ex-presidente Lula não deveria se preocupar por ser chamado de ex-presidiário pelos adversários. O petista estava acompanhado de sua mulher, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, e de políticos aliados, como Gleisi Hoffmann (PT), Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT).

Lula ficou preso em Curitiba por 580 dias em decorrência da operação Lava Jato. Ele está em liberdade desde novembro de 2019. Em abril de 2021, O STF julgou a vara de Curitiba parcial e anulou as condenações do hoje candidato, devolvendo a ele os direitos políticos.

 

 

Por:Jequinews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.