Ministros admitem que Bolsonaro pode dar golpe contra eleições

Ministros admitem que Bolsonaro pode dar golpe contra eleições

17/06/2022

17/06/2022

Apontados por políticos de oposição e judiciário, o risco de uma ruptura institucional por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) já é uma realidade também para o entorno do mandatário.

Segundo coluna assinada por Bela Megale no jornal O Globo, integrantes do governo federal admitem que o mandatário pode tentar barrar as eleições de outubro, caso acredite em sua derrota contra o ex-presidente Lula (PT).

À publicação, auxiliares apontam a irritação e as declarações de Bolsonaro como reflexos do “cenário trágico”. Eles disseram que o presidente acredita na reeleição e costuma citar a popularidade nas ruas como suposto termômetro eleitoral.

Apesar do otimismo, ele confidenciou a aliados mais próximos que suas ameaças de suspender a realização do pleito em outubro é uma hipótese real.

Segundo a coluna, em conversas privadas, Bolsonaro costuma usar os mesmo argumentos falsos que usa publicamente, ao colocar em dúvida o processo eleitoral e as urnas eletrônicas. Ele sinaliza também acreditar em um apoio das Forças Armadas no golpe.

Os ministros ouvidos pela publicação relataram ainda que Bolsonaro está em um “momento raivoso” e de sobressaltos. Eles, no entanto, avaliam que as sugestões feitas pelos militares ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito das eleições podem ser uma estratégia para esvaziar intentos golpistas do presidente, já que a corte acatou dez de 15 propostas feitas pela caserna.

 

 

 

Por:Jequinews.com/Bahia-ba

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.