Ministros de Bolsonaro avaliam que ação do PL contra urnas ‘não vai dar em nada’

Ministros de Bolsonaro avaliam que ação do PL contra urnas ‘não vai dar em nada’

23/11/2022

23/11/2022

A representação protocolada nesta terça-feira (22) pelo PL para pedir invalidação de votos de urnas eletrônicas antigas no segundo turno das eleições é vista com descrédito até de ministros e aliados do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Igor Gadelha, no portal Metrópoles, a maioria dos ministros ouvidos por sua coluna avalia que a ação se trata apenas de uma tentativa do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, responder a pressões internas da ala mais radical da sigla.

Segundo a publicação, a equipe do governo e parlamentares próximos a Bolsonaro são “uníssonos” na previsão de que a representação será arquivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem sequer o julgamento do mérito. Para um proeminente ministro do centrão ouvido pela coluna, “não vai dar em nada. O TSE vai arquivar”.

Após receber a ação, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, deu um prazo de 24h para que o PL inclua na representação também o questionamento do primeiro turno, já que as mesmas urnas apontadas como falhas foram usadas naquela votação. Vale destacar que na ocasião o partido elegeu a maior bancada da Câmara, com 99 deputados.

 

 

Por:Jequinews.com/Bahia-ba

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.