Operação Ancorar desarticula organização criminosa com atuação em diversos estados

Operação Ancorar desarticula organização criminosa com atuação em diversos estados

27/10/2023

27/10/2023

Na manhã desta sexta-feira (27), as forças policiais deflagraram a Operação Ancorar, que resultou na prisão de dois homens apontados como líderes de uma perigosa organização criminosa. A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin), ocorreu em diversos municípios do Sul da Bahia, mas também teve ramificações em outros estados.

Os mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes do Denarc, que capturaram os suspeitos no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil nos respectivos estados e, posteriormente, serão recambiados para a Bahia.

Segundo o diretor do Denarc, delegado José Alves Bezerra, o líder do grupo foi capturado no Rio de Janeiro, enquanto o segundo membro foi preso na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo. A ação conjunta entre as unidades da Polícia Civil da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Maranhão tem como objetivo combater o tráfico de drogas e homicídios, desarticulando organizações criminosas que atuam em diversos estados.

A Operação Ancorar representa um importante avanço no combate ao crime organizado, demonstrando a efetividade da atuação conjunta das forças policiais. A prisão dos líderes dessa organização criminosa contribuirá para a desestruturação do grupo e para a redução dos índices de violência nos municípios afetados.

As investigações continuarão para identificar e prender outros membros da organização, bem como para desvendar todas as ramificações e atividades criminosas empreendidas pelo grupo. A sociedade pode contar com o empenho das autoridades na busca por um ambiente mais seguro e livre da atuação dessas organizações criminosas.

 

 

Por:Redação/Jequinews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.