Operação conjunta de policiais civis e federais combate organizações criminosas em Salvador

Operação conjunta de policiais civis e federais combate organizações criminosas em Salvador

17/10/2023

17/10/2023

A 5ª Fase da "Operação Noise" está sendo realizada por policiais civis e federais em diversos pontos de Salvador, utilizando viaturas blindadas. O objetivo da operação é combater organizações criminosas na região.

O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) está cumprindo 70 mandados judiciais decretados pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento com tráfico de armas, tráfico de drogas e crimes contra a vida nas localidades conhecidas como "Manguinhos", Engenho Velho de Brotas e Engenho Velho da Federação.

Mais de 200 policiais civis estão envolvidos na operação, contando também com o apoio de equipes da Polícia Federal. Até o momento, um homem foi detido na Avenida Vasco da Gama, porém ainda não se sabe se ele era um dos alvos dos mandados judiciais.

Além do Draco, outros departamentos e coordenações estão atuando na operação, incluindo o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o Departamento de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada.

 

 

Por:Redação/Jequinews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.