Operação Terra Brasilis: Cinco são presos e dois mortos em Porto Seguro

Operação Terra Brasilis: Cinco são presos e dois mortos em Porto Seguro

07/07/2021

07/07/2021

Cinco suspeitos foram presos e dois mortos após trocar tiros com policiais na Aldeia Meio da Mata, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, durante a Operação Terra Brasilis, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7). Os mandados de prisão foram cumpridos em uma ação conjunta da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), responsável pela investigação de crimes como tráfico de drogas e homicídio. Todos os suspeitos capturados são apontados por participação em organizações criminosas da região. 

Segundo a polícia, durante a operação, dois jovens atiraram contra a guarnição, que acabou revidando os disparos. Os suspeitos acabaram sendo atingidos no confronto e chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram. 

“De 2020 pra cá foram 16 homicídios na região, justamente pela guerra do tráfico. Um deles era comandante de uma organização criminosa e praticava com frequência esses assassinatos. O outro foi identificado também por tentativa de latrocínio, chegando a disparar três vezes na cabeça de uma senhora que mediante recuperação da sua saúde o reconheceu”, informou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin,

Três espingardas calibres 36 e 44, uma pistola calibre 38, R$ 1,8 mil, um tablete de maconha, uma pedra de crack, uma mira laser e uma balança de precisão foram encontrados com os suspeitos. 

A polícia encaminhou os cinco presos e todo o material apreendido para a 23ª Coorpin.

 

 

 

Por:Jequitinhonhanews.com/Bnews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.