PF cumpre sete mandados de prisão em Salvador contra bando suspeito de ataques a bancos

PF cumpre sete mandados de prisão em Salvador contra bando suspeito de ataques a bancos

08/06/2021

08/06/2021

Em Salvador, na manhã desta terça-feira (8), os policiais federais cumpriram sete mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em endereços de suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a banco. Além disso, o órgão também atuou na cidade de Jacobina, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

A operação, batizada de “Machine Buster”, teve início depois que criminosos explodiram duas agências bancárias nas cidades de Carira, em Sergipe. A ação criminosa aconteceu no dia 7 de setembro de 2020.

Naquele dia, segundo o órgão, os bandidos chegaram à cidade fortemente armados e usaram explosivos para danificar os caixas eletrônicos. Em uma tentativa de intimidar as autoridades locais, o grupo atirou contra as sedes da Polícia Militar e Civil.  

Após o ataque, investigadores da PF se deslocaram até o município sergipano para realizar exames periciais e coleta de informações. Na ocasião, os policiais federais tiveram que utilizar vestimenta especial para o desarme daqueles explosivos que não haviam sido detonados.

Não foi informado os nomes dos integrantes do bando e nem os locais onde foram cumpridos os mandados expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE. Também não se sabe, até o momento, se o grupo tem relação com ataques a agências baianas. 

 

Por:Jequitinhonhanews.com/Bnews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.