Polícia Civil deflagra operação em Eunápolis contra facções criminosas

Polícia Civil deflagra operação em Eunápolis contra facções criminosas

10/10/2023

10/10/2023

Foto:Radarnews

A Polícia Civil deflagrou, no início da madrugada desta terça-feira (10), em Eunápolis, mais uma etapa da Operação Paz. A ação faz parte de uma operação integrada nacional de repressão a crimes relacionados a mortes violentas intencionais.

De acordo com o delegado Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da 23ª Coorpin, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. Alguns desses mandados foram cumpridos no conjunto penal da cidade.

O foco da operação é o combate às facções criminosas. Todos os oito alvos dos mandados de prisão são membros dessas organizações e estão sendo investigados por terem cometido mais de um assassinato.

Entre os casos de homicídios investigados, destaca-se o da mulher trans Joana, de 20 anos, que foi morta após sair de uma festa no bairro Centauro em junho deste ano.

A operação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais civis em Eunápolis. Além disso, outras coordenadorias, como a 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, também prestaram apoio. O delegado Moisés Damasceno, responsável pela 8ª Coorpin, afirmou que as prisões realizadas foram relevantes.

A Operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça, ocorreu simultaneamente em outras cidades do país. A ação faz parte dos esforços das autoridades para combater a violência e garantir a segurança da população.

 

 

Por:Redação/Jequinews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.