Prefeitura de Itapebi emite alerta de enchente e pede que moradores deixem suas casas

Prefeitura de Itapebi emite alerta de enchente e pede que moradores deixem suas casas

31/12/2021

31/12/2021

A prefeitura de Itapebi, no sul da Bahia, emitiu um alerta, nesta quinta-feira (30), sobre a possibilidade de alagamento, em regiões que ficam perto do rio Jequitinhonha, e pediu que os moradores deixem suas casas e procurem abrigo com parentes, amigos ou nas escolas.

De acordo com a prefeitura, a vazão do rio está maior por causa das fortes chuvas registradas no norte de Minas Gerais, já que em Itapebi não chovia desde quarta-feira (29). Ainda de acordo com a prefeitura, algumas casas que ficam próximas ao rio foram invadidas pela água. Não há informações sobre feridos.

Um transporte foi disponibilizado pela gestão municipal para que os moradores retirem os móveis de casa. Ao todo, 24 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 91.258 pessoas desabrigadas ou desalojadas e 629.398 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de feridos aumentou de 358 pessoas para 434. Nesta quarta, 136 cidades estão sob decreto de situação de emergência.

Segundo o governo do estado, a Bahia registrou o maior acumulado de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos. Itamaraju, no sul do estado, foi o município onde mais choveu no Brasil em dezembro deste ano, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

 

Por:Jequitinhonhanews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.