Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro solicita investigação sobre possíveis irregularidades na central de regulação da saúde

Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro solicita investigação sobre possíveis irregularidades na central de regulação da saúde

28/10/2023

28/10/2023

Na última quinta-feira (26), Dilmo Santiago, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, requereu a abertura de uma comissão especial de inquérito para investigar possíveis ilegalidades na central de regulação da secretaria municipal de saúde. A denúncia envolve a venda de consultas, exames e cirurgias médicas por parte de servidores da Regulação, o que já resultou no início de um inquérito pela Polícia Civil para apurar o caso. Alguns servidores já prestaram depoimento.

As denúncias apontam que o crime também envolve vereadores e seus assessores nos distritos de Arraial d'Ajuda e Trancoso. A gravidade das acusações exige uma investigação minuciosa para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso sejam comprovadas as irregularidades.

A central de regulação da saúde é responsável por organizar e controlar o acesso dos pacientes aos serviços médicos, garantindo que as consultas, exames e cirurgias sejam realizados de forma justa e transparente. Qualquer desvio de conduta nesse processo compromete a qualidade e a eficiência do sistema de saúde, além de prejudicar a população que depende desses serviços.

A abertura da comissão especial de inquérito é um passo importante para a investigação imparcial e rigorosa dos fatos. É fundamental que todas as partes envolvidas sejam ouvidas e que as provas sejam analisadas de forma criteriosa, garantindo a transparência e a justiça no desenrolar do processo.

A população de Porto Seguro espera que as autoridades competentes conduzam essa investigação de forma séria e eficiente, visando a punição dos responsáveis e a implementação de medidas que evitem a ocorrência de casos semelhantes no futuro. A transparência e a integridade são valores essenciais para a construção de um sistema de saúde confiável e acessível a todos os cidadãos.

 

 

Por:Redação/Jequinews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.