Saiba como ajudar moradores de Itabuna e outras cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

Saiba como ajudar moradores de Itabuna e outras cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

28/12/2021

28/12/2021

Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Entre elas estão Itabuna, Mutuípe, Jequié e Itambé. Instituições privadas e públicas também se mobilizaram para arrecadar donativos para as vítimas dos temporais no estado.

Em Itabuna, no sul do estado, as doações podem ser feitas através de transferência bancária. O valor arrecadado será destinado para famílias atingidas pelos temporais no município.

Corpo de Bombeiros

Já o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.

OAB-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também tem arrecadado doações para vítimas das fortes chuvas no extremo sul do estado. Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza devem ser entregues na sede do órgão a partir desta segunda-feira (27).

TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu nesta segunda-feira (27) a sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para a arrecadação de donativos. O TRE funcionará das 9h às 17h como ponto para entrega de colchões, cobertores, itens de higiene, água potável, alimentos não perecíveis e roupas.

Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Tribunal, por meio do e-mail apoioasvitimasdaschuvas@tre-ba.jus.br.

Em todo o estado, são 100 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Até a noite desta segunda-feira (27), foram registradas 20 mortes provocadas pelas chuvas que atingem a Bahia desde o início de novembro.

Segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 16.001pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 19.580 ficaram desalojadas (tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo) até domingo (27).

 

 

Por:Jequitinhonhanews.com/verdinho

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.