Sara Winter revela que recebia ordens de Bolsonaro e diz que Heleno mandou mirar no STF

Sara Winter revela que recebia ordens de Bolsonaro e diz que Heleno mandou mirar no STF

22/11/2021

22/11/2021

A ativista da extrema direita Sara Winter, apelido de Sara Fernanda Giromini, revelou, em entrevista exclusiva para a Revista Isto É, publicada na última sexta-feira (19), que recebia ordens diretas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi orientada pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, disse que quatro parlamentares federais estiveram na organização do “acampamento dos 300”, na Praça dos Três Poderes em maio de 2020.

Segundo Winter, os parlamentares Daniel Silveira (PTB-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP), Sargento Fahur (PSL-PR) e Bia Kicis (PSL-DF) fizeram parte da organização do “acampamento dos 300”. Ela revela que a deputada federal Carla Zambelli repassava ao grupo avaliações sobre a influência do movimento, enquanto que a outra representante na Câmara federa, Bia Kicis, estruturava parte da ação, em que se destaca a forma como abordar a imprensa.

“Ela cedeu o assessor Evandro Araújo e colocou um advogado de seu gabinete para acompanhar reuniões com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal”, disse Sara Winter sobre a participação de Kicis.

 

 

Por:Jequitinhonhanews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.