TSE: ‘Ministério da Defesa não terá qualquer acesso diferenciado às urnas’

TSE: ‘Ministério da Defesa não terá qualquer acesso diferenciado às urnas’

12/09/2022

12/09/2022

Após a notícia de que as Forças Armadas irão conferir, em tempo real, a totalização dos votos das eleições deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai soltar uma nota esclarecendo o diálogo com os militares. As informações são da coluna da jornalista Miriam Leitão, do jornal O GLOBO.

De acordo com a coluna, não há decisão sobre os militares enviando QR Code de boletins de urnas para o Comando de Defesa Cibernética do Exército, fazendo essa apuração paralela. “O Ministério da Defesa não terá qualquer acesso diferenciado às urnas”, disse o TSE.

Anda segundo a publicação, o que foi conversado naquela reunião em agosto é que as áreas técnicas da Defesa e do tribunal iriam desenvolver uma proposta de viabilidade dessa apuração que os militares querem fazer, para se decidir se seria possível.

A manchete da Folha de S. Paulo é de que o técnicos do Exército disseram que têm projeto para fazer essa conferência paralela, em que não usarão o sistema das informações das urnas disponíveis na internet, como costumeiramente qualquer pessoa pode fazer, mas sim o acesso direto em algumas das urnas. O jornal diz que fontes militares disseram que isso será feito em 385 urnas. Isso é negado pelo TSE.

 

 

Por:Jequinews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.